Kitnet na Sé: dicas de como encontrar
Share
Morar em um kitnet na Sé, no Centro de São Paulo, é sinônimo de economia e praticidade. Encontrar um imóvel assim em um bom e bem localizado bairro como a Sé é uma grande vantagem para quem quer morar bem.
Isso porque boa localização em uma grande e agitada metrópole como São Paulo é algo que facilita muito a vida das pessoas.
Morar na Sé é estar no centro da capital, trazendo muitas vantagens e comodidades. E se você mora sozinho ou somente com outra pessoa, um kitnet é o imóvel ideal.
Por ser um imóvel pequeno, com cômodos integrados, um kitnet procura suprir todas as necessidades do morador, além de exigir pouca manutenção.
É uma forma de ter ainda mais facilidade no dia a dia. Veja abaixo os principais motivos para morar em kitnet na Sé:
Morar em kitnet
Esse tipo de imóvel é um apartamento menor que tem, geralmente, três pequenos cômodos integrados, como uma sala-quarto, uma cozinha-área de serviço e um banheiro.
Por ter um espaço mais limitado, o kitnet requer funcionalidade, o que acaba diminuindo gastos com compra de móveis, por exemplo.
Outra vantagem desse imóvel é uma limpeza mais rápida e barata em relação a demais tipos de apartamentos e casas.
Essa utilidade é algo perfeito para pessoas com uma rotina intensa. Além disso, é um imóvel com bom custo-benefício.
Um kitnet é mais barato que um apartamento ou uma casa e a segurança também é um quesito favorável.
O fato desse tipo de imóvel ficar em um prédio, onde, geralmente, há portaria, costuma dar mais tranquilidade aos moradores.
Vantagens de morar na Sé
É nessa região, mais precisamente na Praça da Sé, próxima à Catedral, onde fica localizada a Estação Sé, a estação central e a mais movimentada das estações do Metrô de São Paulo.
Falando em mobilidade urbana, isso significa ter facilidade de acesso a muitas linhas e poder se deslocar para vários locais da cidade.
Ademais, essa é uma região histórica da capital paulista, local onde é possível encontrar grandes clássicos da cidade.
Um exemplo disso é o Farol Santander, localizado no Edifício Altino Arantes, um dos prédios mais altos do país e um dos cartões postais de São Paulo.
Construído e inaugurado nos anos 40, o edifício, que tem mais de 30 andares e 161 metros de altura, é um centro de cultura, lazer, gastronomia e empreendedorismo.
O prédio tem estações de cultura desde o térreo, com atividades sociais, educativas e artísticas em todos os andares.
Nele é possível encontrar ainda o Boteco do 28, que oferta comida tradicional inspirada na antiga capitania de São Paulo, no século 18, além de petiscos como torresmo, ovos coloridos e cachaça com içá.
O espaço cultural Praça das Artes é outro grande atrativo da região, lá é possível encontrar música, dança, teatro, exposições e manifestações artísticas.
Outro ponto turístico da Sé é o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que tem teatro, cinema, auditório, salas de exposições, restaurante e um café, estando entre as instituições culturais mais visitadas no mundo.
Mais uma vantagem da Sé são estabelecimentos como o Café Girondino, que tem uma atmosfera que remete a uma São Paulo histórica, do tempo dos bondes e barões de café.
Já pensou em morar tão perto de tudo isso a ponto de poder fazer esses passeios e encontrar diversas opções de serviços e lazer a pé? Além de ver coisas incríveis, você ainda ganhará mais qualidade de vida!
E se essas informações te ajudaram a decidir morar na Sé, saiba que a Citas pode ajudar na locação do imóvel que você procura.
Basta clicar neste link e conheça nossos apartamentos!