Quais são as principais praças do Centro de São Paulo?

Quais são as principais praças do Centro de São Paulo?

Em meio a uma cidade tão agitada e cercada por construções, um momento de lazer em uma área livre é essencial, seja sozinho, com amigos, família, para praticar alguma atividade física ou apenas relaxar, as praças do Centro de São Paulo são ideias.

A cidade possui em média mais de 5 mil praças, cada uma com sua particularidade, algumas possuem monumentos, outras, parquinhos, existem aquelas que tem áreas para animais e também voltadas a prática de exercícios físicos, veja algumas delas abaixo.

Praça da República

A Praça de República fica localizada próxima de duas avenidas importante da cidade, a Ipiranga e a São Luís, além disso, o bairro da República cresceu ao seu redor, recebendo milhares de pessoas durante os anos, a praça se tornou uma das mais populares de São Paulo.

Por ser uma das praças mais antigas da cidade, existe um evento diário que remonta à década de 1950, uma feira que oferece arte, cultura e gastronomia, além disso, ela é rodeada por restaurantes incríveis e uma vista linda.

Praça Dom José Gaspar

No mesmo bairro da praça anterior, a Praça Dom José Gaspar possui uma área verde extensa, além da presença de prédios históricos com uma arquitetura admirável ao seu redor, incluindo bibliotecas, bares e restaurantes.

Durante às sextas-feiras e sábados, costuma acontecer apresentações de samba com feijoada e bebida, o que é um ótimo jeito para conhecer pessoas novas ou sair com os amigos.

Largo do Arouche

A maioria das praças de São Paulo existem a tanto tempo quanto seus bairros, por isso, grande parte possui um passado histórico, transformando-se de um campo de treinamento para militares a uma linda praça com diversos estabelecimentos comerciais ao redor.

O Mercado das Flores traz um charme único, além do local poder ser considerado um museu ao ar livre, devido à quantidade de esculturas de artistas renomados reunidas no Largo do Arouche.

Praça Roosevelt

A famosa região recebe diversos espetáculos teatrais ao longo do ano, além de possuir muitos restaurantes e cafés perfeitos para uma pausa durante o passeio, mas a própria praça é uma atração a parte, um ambiente agradável e convidativo para toda a família.

Praça da Matriz – Itu

A Praça da Matriz possui uma grande relevância histórica para a cidade, principalmente por já ser seu centro político, cultural e social de São Paulo e do estado, isso ocorreu devido à instalação da Igreja Matriz e casarões residenciais.

Por isso, muita da arquitetura da época foi conservada, trazendo uma estética distinta da maioria das regiões da cidade, sendo utilizada para o lazer dos moradores, práticas de exercícios físicos ao ar livre, descanso e passeios descontraídos, fazendo parte do estilo de vida do Centro

Seu paisagismo é um assunto a parte, encantando todos que a visitam, além disso, seu calçamento possui desenhos únicos e característicos, ela também pode ser usada para eventos comemorativos ou culturais.

Ao pensar na cidade de São Paulo, é comum vir a cabeça imagens com muitos prédios, carros e luzes, afinal, sua fama como cidade que não dorme, existe por um motivo, não lhe faltam bares e restaurantes com uma vida noturna ativa.

Por isso o Centro tem seu charme próprio, apesar de ter uma vida noturna, a região destoa dos outros bairros da cidade, por sua arquitetura mais clássica, programações e praças, com diversas opções de atividades ao ar livre.

Para conhecer um pouco mais do centro de SP, ou encontrar um ótimo apartamento na região, acesse o nosso site

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.